Star Wars | TOP 5 jogos para o Impakt

os melhores jogos de sempre de star wars para o impakt

Hoje vamos falar daqueles que são para mim os 5 melhores jogos da franquia de Star Wars:

5º – Star Wars: The Force Unleashed

YouTube video
Star Wars: The Force Unleashed Trailer


Eu sinto que independentemente das minhas escolhas, jogos de Star Wars já vêm a ser lançados há tanto tempo que cada um de nós terá os seus títulos favoritos e por razões completamente distintas.

The Force Unleashed está na minha lista, tal como um Yoda Stories poderia estar na vossa. The Force Unleashed põe-nos na pele de um aprendiz de Darth Vader (e não, não estou a falar de Asohka Tano). E é através dos seus olhos que exploramos o universo de uma forma bastante diferente do que tinha sido possível até então – não só porque o desfecho da história depende inteiramente das nossas escolhas, o que nos dá uma sensação de liberdade de que me tornei bastante fã, mas também porque a LucasArts não esteve com meias medidas no que toca à demonstração de poder que os midiclorians poderiam dar a qualquer force user.

Starkiller é forte, MUITO forte – e a melhor maneira de experienciarmos isso mesmo é deixarmo-nos levar por esta aventura que, infelizmente, não é, pelo menos para já, canon.

4º – Lego Star Wars: The Skywalker Saga

YouTube video
Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Eu sei que podemos olhar para jogos da LEGO como adaptações mais “tótós” de sagas, por vezes, épicas como é o caso de Star Wars.

Não se deixem iludir, no entanto. Porque mesmo pelo meio de alguma liberdade criativa que nos traz momentos mais humorísticos, tanto a fãs da saga como a fãs da LEGO, há uma experiência extremamente robusta e completa. Falo-vos, companheiros e companheiras, de um título a um valor bem humilde que vos leva por TODA a saga Skywalker. Repito, TODA A SAGA SKYWALKER. Queriam mais? Também se arranja – porque continuam a poder optar por DLCs também bastante acessíveis de Mandalorian, Rogue One ou mesmo Solo. É um bundle a não passar despercebido!

3º – Star Wars: Jedi Fallen Order


YouTube video
Star Wars: Jedi Fallen Order trailer

Fallen Order está nesta lista por vários motivos: em primeiro lugar porque marca a introdução de uma história de um videojogo no CANON oficial de Star Wars. Isto é, depois de acabarmos o jogo ficamos com o sentimento de que tudo aquilo de fato se passou no universo oficial, e que podemos mesmo vir a encontrar estas personagens noutros mediums como filme, séries ou comics. Esse sentimento de continuidade, a mim pessoalmente, agrada-me bastante e ajuda-me de não sentir que o meu tempo foi “desperdiçado” – passando a expressão – numa história que não serve para nada. Faço-me entender?

Fallen Order é exactamente o oposto. Não só isso, como as personagens estão muito bem escritas, incluindo vilões, e há um em particular – alguns de vocês hão-de saber de quem estou a falar – é absolutamente aterrorizante.

Cal Kestis começa neste título a sua aventura até se tornar Jedi, e mal posso esperar para saber o que o espera a ele, a companheiros e mesmo a novas personagens neste novo Jedi Survivor!

2º – Star Wars: Knights of the Old Republic

YouTube video
Star Wars: Knights of the Old Republic Remake Trailer

KOTOR é um RPG desenvolvido pela Bioware que infelizmente não consegui acabar na altura. Admito que talvez tenha pegado nele um pouco mais tarde, e pode não ter envelhecido da melhor maneira possível. É, no entanto, um jogo que pega no universo e que faz algo de bastante diferente com ele – dando-nos completo controlo e levando-nos por uma história que é tão intrigante que me deixou extremamente aborrecido quando deixou de ser canon, assim que a saga foi adquirida pela Disney.

Contudo, algumas das personagens já foram mesmo reapresentadas deste a aquisição, e um remake está ainda a ser desenvolvido. É certo que têm havido alguns problemas durante o desenvolvimento do mesmo, mas o lançamento desse mesmo remake garantiria que a história voltaria a fazer parte oficial do universo de Star Wars – que é exatamente onde ela merece estar.

Knights of the Old Republic é um jogo algo… clunky – é um jogo que não envelheceu muito bem – mas é, ainda assim, uma obra prima.


1º – Star Wars: Jedi Knight – Jedi Academy

E finalmente o meu jogo favorito de Star Wars até à data, e não me censurem vá, mas é mesmo Jedi Knight – Jedi Academy.

YouTube video
Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy Trailer

As horas que eu passei neste título meus amigos.

Com a sua história, com as suas personagens, com os cenários magníficos, e com aquele que considerei, na altura, o melhor sistema de luta de sabres de luz concebido até à data.

O que me deixou tão empolgado na altura foi também sentir que estava a explorar além do que já conhecia dos filmes – que estava a começar uma história nova, uma história que me podia levar numa direção nova e refrescante.

Sinto que com tudo o que Star Wars tem de bom a oferecer, estamos muitas vezes presos cronologicamente ou entre o episódio 3 e 4 ou mesmo entre 6 e 7. Já sabemos como essas histórias acabam e queremos saber mais, queremos explorar mais. Jedi Academy deu-me isso mesmo – e com sistema de desmembramento e modo multiplayer? Bem, o que vale é que na altura não havia maneira de sabermos quantas horas tinhamos gasto num jogo em particular, que senão tinha levado tau tau dos papás.

Concluindo

Jogos de Star Wars sempre me foram bastante queridos – já desde o primeiro Phantom Menace e Star Wars Racer. Sim, eu por vezes não tenho o melhor gosto do mundo. Mas com isto dito, parece que esse bichinho não vai embora, razão pela qual estou extremamente entusiasmado com este novo lançamento de Jedi Survivor. E a julgar pelas criticas iniciais, parece que podemos vir aqui a ter mais um GRANDE título da saga!

Comentários

Um comentário;

  1. [email protected]

    5 de Junho, 2023

    Parabéns impaKt!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos

Artigos