Primeiras Impressões: Dave the Diver
Mais um excelente exemplo do potencial criativo dos indie games.
Este título afasta-se do ritmo típico de jogos de restaurantes (angariar recursos para gerar lucro) e apresenta um mundo bem mais complexo do que pode parecer à primeira vista.
Há um excelente sentido de humor e referências a outras propriedades intelectuais como Dragon ball ou Pokémon e apresenta um bom misto de mecânicas, desde combate, angariação de recursos até mesmo um modo fotográfico. O jogo tem imenso conteúdo para um título do género, que vai fazer as delícias dos jogadores adeptos de platinar jogos
O jogo conta com variados sistemas de progressão que nos mantém colados ao título – desde recompensas a side quests, gestão de equipa de restaurante, variadas armas, e muito mais.
Dave the Diver consegue evitar o sentimento de claustrofobia ou de pressão subaquática ao disponibilizar vários pontos para adquirir mais oxigénio ou mesmo para extração rápida do cenário. É sem dúvida mais desafiante do que esperava, já que novos inimigos ou conteúdos são adicionados ao jogo conforme vamos progredindo ou consoante a nossa profundidade.
O único senão, para mim é que consegue tornar-se ligeiramente repetitivo, algo atenuado pela introdução constante de novos mecanismos de gameplay.
Se fores jogar Dave the Diver…diverte-te!
Podes ver as impressões finais completas abaixo!
Comentários