Palia: Primeiras Impressões
Um jogo que não é para toda a gente
Palia não é um jogo para toda a gente. É um jogo calmo, relaxante, que podemos disfrutar em co-op e até fazer um pouco de RP (Role-Play), caso seja algo que gostem. É um jogo com uma progressão lenta, portanto se querem conseguir explorar o que o jogo tem para oferecer, vão ter de ser pacientes.
Para um free to Play está ok
A costumização do personagem do jogo está ok, temos uma vista aérea que nos permite colocar coisas no sítio correto, o sistema de progressão do jogo é decente com um level up de habilidades consoante vamos fazendo determinadas ações ( explorar minas, apanhar madeira…). Subir de nível desbloqueia habilidades extra e dá-nos acesso a novas ferramentas, o que também é giro.
Tudo o que é apresentado em termos de ambiente, grafismo, animações e sound design está, de facto, bom.
Pontos menos positivos
A user experience precisa de ajustes e as micro-transações, tendo em conta que se tratam de elementos estéticos são muito caras na minha opinião: preferia uma cash shop mais estruturada e variada naquilo que tem a oferecer.
Tendo em conta que a construção da base e costumização da mesma, são por norma os pontos que me deixam interessado neste tipo de títulos, admito que rapidamente o jogo me deixou frustrado com tempos de crafting e building demasiado longos (horas).
Isto leva-nos ao ponto que me assusta, porque sinto mesmo que para acelerar este processo de crafting e de construção no futuro, o estúdio poderá estar a pensar em implementar um botão que acelera este tempo…se pagarmos. Este é um sistema que estamos habituados a ver em mobile games, mas admito que me chateia ver esta estratégia num jogo de PC, mesmo sendo um free to play.
Enquanto jogador, deixa-me muito frustrado ter de esperar 8 horas para poder levantar quatro paredes e foi mesmo este o ponto que me levou a desinstalar o jogo passadas umas horitas de o instalar.
No entanto, caso consigas usufruir deste jogo e os tempos de espera não te façam confusão, acho que é um título que deves experimentar!
Para uma review mais detalhada…e um bocadinho mais exaltada, podes ver as primeiras impressões no vídeo abaixo.
Comentários