BLOG – Street Gaming Cantanhede

O dia começou com um daqueles sentimentos de indecisão sobre se levar calças ou calções por causa do tempo que tanto era de sol, como de repente parecia que o céu nos ía cair em cima.

Arrancámos de Aveiro – optando pelas calças, não fosse o diabo tecê-las, e chegámos a Cantanhede esfomeados por volta das 14h00. Meti o pezito fora do carro e fiquei logo deliciada com a zona em que o evento estava a decorrer: uma praceta no meio de Cantanhede onde se podia ver ao fundo o pavilhão do Street Gaming Fest com ótimo aspeto e com bastante gente à volta e no meio da praceta uma pequena Feira super com ar acolhedor de artesanato e comes e bebes a cheirar divinalmente bem (lembram-se de eu ter dito que chegámos esfomeados?)

Mal chegámos à entrada do evento formos recebidos pelo Marco (MfGaming), organizador do evento e uma daquelas caras amigas que gostamos sempre de reencontrar, entretanto apareceu o nosso querido Neo que surpreendeu o Bruno com uma Sega Megadrive – das poucas consolas que lhe faltavam para completar a missão de voltar a reunir as consolas que fizeram parte da vida dele – e tivemos ainda o prazer de reencontrar outras caras conhecidas como é o caso do Pirate Maia, a namorada super fofinha dele e a Sabrine namorada do Marco, que fazia parte da organização e me dá SEMPRE vontade de beber café. Se não a conhecem, fiquem desde já a saber que ela dá as melhores dicas para amantes de café como eu.

Por dentro o Pavilhão estava com um aspeto super agradável: do nosso lado esquerdo estava o palco onde decorriam entrevistas, mini-torneios e onde estava uma mesa de reggi.
No meio do pavilhão estava uma zona para entrevistas, fotos e bancos para quem quisesse relaxar, e ainda uma zona de computadores onde quem quisesse podia demonstrar as suas skills com um público sempre interessado a assistir. Ao lado direito tínhamos uma zona de merchandise da Valquíria, uma zona dedicada a Retrogaming, e uma zona também de Gaming e Merchandise dos Grow Up Gaming.



Apertos de mão, abraços e beijinhos dados e o meu estômago relembrou-me que estava cheia de fome. O Marco foi um querido, que nos deu logo senhas de refeição para usarmos na feirinha lá ao lado.

Digo-vos uma uma coisa, esta é das minhas partes favoritas de visitar zonas mais interiores do País: comi um caldo verde e uma bifana incríveis! O Bruno optou pela Bifana do prato e o Rykkon (que tinha vindo connosco de Aveiro) foi para as pataniscas de Bacalhau. Tudo isto temperado com cerveja fresquinha. É questão para dizer: ATÉ APITAS! 5 estrelas mesmo.

Entretanto o ImpaKt voltou ao Pavillhão do Evento para um desafio de Mortal Kombat contra o Marco, tendo optado pelo Scorpion para representar Aveiro e…como é óbvio, a minha aposta foi no Marco. Perdi a aposta porque após de um combate épico, o Marco lá o deixou ganhar para deliciar os espetadores do eventos.

Depois deste encontro épico, o Bruno teve a oportunidade de tirar fotos com a geração futuro de gamers e streamers, todos eles super fofinhos e que eu continuo a achar que o estavam a confundir com o Zorlak. Entretanto apareceu um com a barba e cabelo mais compridos, mas continuo a achar que ele andava no máximo no sexto ano (Maia <3)

Como é óbvio toda esta agitação deixou-nos cheios de sede.
Foi a turma toda para a Feirinha ao lado, onde ninguém passou sede. Tive um momento muito bom de conversa com o Sr. Valentim e tivemos ainda direito a uma banda de fundo cujo estilo musical de Jazz improvisado me fazia constantemente lembrar o impakt a jogar ALT F4 e que era o dia de aniversário dele. Não era. Mas foi divertido:

Foi um Sábado, mesmo mesmo bem passado. Pessoalmente acho que a melhor parte dos eventos é podermos estar com as pessoas que todos os dias fazem parte da nossa vida, seja através de interações no chat ou de mensagens nas redes sociais. Estes são verdadeiros sítios de convívio, são relações verdadeiras, reais e duradouras e que fazem valer a pena fazer parte desta comunidade incrível.
Não se deixem enganar, um evento não tem que ser grande para ser divertido, e este evento para mim foi perfeito!
Mal posso esperar pelo próximo!
Beijinhos e Parabéns Impakt!

Comentários

Um comentário;

  1. DeoMors

    11 de Junho, 2023

    A camisola do Impakt é 10/10. Parabéns ao Bebé do Ano!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos

Artigos