Análise de Honkai: Star Rail

honkai star rail rpg análise por Andre


O RPG por turnos da companhia de Genshin Impact foi lançado á cerca de um mês e finalmente chegou a altura de fazer uma devida análise.

Comecemos por constatar o obvio, os gráficos contam com a mesma direção artística de Genshin mas não é apenas isso. O sistema de summons, a forma como a história desenrola e até o sistema de constelações neste jogo chamado Eidolons, é idêntico. Ainda assim não é por isso que o devem deixar de jogar.

YouTube video
Honkai: Star Rail – Gameplay Trailer

Combate diferenciador

O combate é o principal diferenciador, com mecânicas por turnos que certamente vão aliciar os fãs de Final Fantasy e outros JRPGs. A combinação de diferentes elementos para quebrar as barreiras dos inimigos, juntamente com buffs e heals distribuídos pela Party, concede uma experiência bem mais interessante que a que imaginava inicialmente. Mesmo não sendo atualmente o maior fã do género, este convenceu.

Os inimigos e bosses conseguem ser desafiantes e exigem que haja uma gestão da nossa equipa e de como e quando cada um deles vai atuar, de forma distribuir a energia para Ultimates e Special Moves de forma correta. Ainda assim e mais importante, sinto uma maior ligação entre o que acontece durante o combate e a história que o jogo quer contar e nos apresenta. E fãs de Genshin vão concordar comigo.

Receios

É possível que isto seja por ser a fase inicial de lançamento e como tal existe muito para fazer e explorar, mas a história prende-nos e antevê algo maior de forma a cimentar uma base de fãs que esteja disposta esperar para ver o que vai acontecer-nos leva a crer visitar o que existe neste mundo, mesmo sendo ele muito menos preenchido e com menos coisas para fazer. Contudo, é fácil adivinhar problemas futuros.

A base, sendo a mesma do outro título da companhia, é quase certo que vai sofrer com os mesmos problemas de progressão de história e pior, conteúdo late game, não oferecendo desafios e motivos para regressar ao jogo dia após dia. A longo prazo receio que a base de fãs perca o interesse pela falta de desafio, fugindo para um outra título Gacha, possivelmente até mesmo da própria HoYoverse

Ainda assim o core do jogo merece ser experimentado, ao fim ao cabo estamos a falar de um jogo gratuito, com muita coisa para oferecer e um design visual soberbo, com animações de nos deixar de queixo caído, por esse motivo e todos os que já mencionei, Honkai: Star Rail está mais que recomendado. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos

Artigos