Ravenswatch | Primeiras Impressões
Ravenswatch (2023) é um RPG / roguelite desenvolvido pela Passtech Games, que recentemente foi lançado em acesso antecipado para várias plataformas: Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.
Este jogo desenrola-se num mundo de fantasia que reinventa contos de fada que tão bem conhecemos como por exemplo, Alladin, dando-lhe um toque e ambiente mais sombrio. Sendo este título dos criadores de Curse of The Gods, sentirás imediatamente semelhanças em Ravenswatch, assim como algumas vibes de Hades.
Quando passamos de jogos com uma vista isométrica focada em Skills há sempre tendência para fazermos comparações diretas ou para encontrar semelhanças, sobretudo de personagens e skills, com outros jogos que já conhecemos, mas devo dizer que este jogo traz uma excelente criatividade no que toca à construção de personagens e das suas habilidades.
Neste Early Access poderás escolher uma de 6 personagens, cada uma delas com um skill set e utilidade diferentes. A minha sugestão é que te aventures neste título em modo CO-OP onde futuramente poderás explorar cenários diferentes (sendo que o título conta apenas com um cenário de momento) – desde florestas mágicas a ruínas antigas -, e aproveites esta experiência tão divertida que a Passtech Games nos proporcionou. Sendo um Rogue-like cada ronda que fazemos traz novidades no que toca a objetivos, passivas, upgrades, runas ou power-ups que nos tornam (ou à nossa party) mais fortes que na ronda anterior. Estas rondas têm um tempo limitado, sendo que o nosso foco deve estar em concluirmos o maior número de objetivos possível de forma a que quando o tempo termine, possamos enfrentar o Boss final sem grandes dificuldades.
Nem tudo são rosas nestas primeiras impressões – e relembrando que este título ainda se encontra em Early Access -, as minhas únicas passam pelos seguintes pontos:
- A nível de design, penso que a equipa pode definitivamente fazer algumas melhorias que vão fazer a diferença entre o “bom” e o “muito bom”.
- No que toca às personagens em si, gostaria de ver mais (como já disse anteriormente neste Early Access podemos apenas jogar com 6) e gostaria de ver aqui alguns ajustes relativamente ao balanceamento: tenho a sensação de que personagens melee são ligeiramente mais fracas
- Espero melhorias no que toca à apresentação da narrativa, ou tema geral do título, no futuro.
Com isto dito, e relembrando que nesta versão do jogo só temos o capítulo 1 disponível, tenho de vos pedir que fiquem atentos a este título, sobretudo se gostam de um bom RPG de aventura e a um preço que considero mais que justo!
Comentários