Forever Skies: Primeiras Impressões
Forever Skies é um survival na primeira pessoa, desenvolvido pela Far From Home, que se passa numa versão pós apocalíptica da Terra.
Iniciamos o jogo como um cientista que retornou à Terra para descobrir o que aconteceu com a humanidade após um desastre ecológico ter envenenado as paisagens, criando uma nuvem tóxica que cobriu o solo.
Assim, deves utilizar a tua nave para explorar as ruínas da civilização e encontrar os recursos necessários para sobreviver. O jogo será lançado em Early Access na Steam a 23 de junho.
Forever Skies é uma mistura de sobrevivência, criação e exploração, semelhante a Raft, Green Hell e Subnautica, mas com um toque de ficção científica e começando acima desta nuvem tóxica. Começas o jogo na tua nave acidentada e deves procurar e vasculhar recursos, encontrar um scanner e, em seguida, utilizar as Blueprints para desenvolver elementos e detritos para aprender sobre o mundo e os perigos que ele envolve. É um jogo de sobrevivência na sua essência: precisarás de procurar comida – que não te envenene -,e beber água limpa.
Pontos Positivos
- Gosto desta ideia de cenário Pós Apocalíptico da Terra e de nos termos de deslocar pelo ar na nossa nave.
- Se és fã de liberdade de customização, este título poderá ser interessante para ti, pois poderás customizar a tua nave de imensas formas, sendo que a tua Nave é também a tua base.
- Gostei daquilo que parece ser um sistema de meteorologia dinâmico com tempestades de chuva ou areia que aparecem ou se desvanecem bastante rápido.
- O “mapa” do jogo é relativamente generoso: há muitos pontos de interesse que podes explorar.
Pontos Negativos
- Infelizmente, este jogo falha, a meu ver, na monotonia de cores que variam sempre à volta de tons cinzentos, verdes e pretos.
- Pessoalmente, senti a falta de momentos mais dinâmicos, de shooting e considero que, as mecânicas mais Melee – tipo o uso da faca – são pouco satisfatórias.
- É verdade que Survivals partilham quase sempre mecânicas base, mas Forever Skies é um título do qual facilmente me cansei pois é demasiado focado no desbloqueio de novas “Blueprints” que quase sempre nos levam a recursos novos.
- Sinto que este jogo poderia ter algo mais a oferecer se nos permitisse jogar em Co-Op para quebrar a monotonia.
Resumindo
Vou vos ser sincero, no final de um dia inteiro de stream com as mãos neste título acabei por desinstalar o jogo. Para mim a monotonia, a falta de ação e o ritmo do jogo não foram suficientes para me agarrar.
Contudo, não nos devemos esquecer que se trata de um título em acesso antecipado que pode vir a ficar muito melhor nos próximos meses.
De qualquer forma, deixo-vos com as impressões finais que dei na stream de hoje!
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