Demo de Final Fantasy XVI – Primeiras Impressões

Uma Demo que me deixou a gritar: “ODEIO GENTE COMPETENTE”.

Sim. Nunca pensei que fosse gostar tanto de jogar esta Demo e agora não consigo evitar estar cheio de hype para meter as mãozinhas em Final Fantasy XVI que teremos disponível já no dia 22 de junho.

Quando passamos muito tempo num título tem de haver – a meu ver e sobretudo em single player games -, um elo de ligação a alguma coisa, seja ela a história, personagens, ou mesmo a escrita. Com isto dito, tenho de admitir que tive alguma dificuldade em encontrar este ponto de ancoragem nos últimos jogos de Final Fantasy.

Este é um título, – e quem jogou os anteriores irá certamente reparar -, que muda completamente o registo! Sangue, linguagem mais ofensiva, conteúdo mais erótico…bem, há um pouco de tudo nesta Demo com que a Square Enix nos presenteou. Senti até um ligeiro “assentar dos pés na Terra” da vibe fantasiosa a que estamos habituados nos títulos anteriores de Final Fantasy para um registo mais terra a terra, mais real se quiserem, sem deixar de parte as personagens (ou nomes) e criaturas que nos são familiares no franchise. No fundo, este Medieval – Europeu-Fantasioso deu-me muitas, mas muitas vibes de Game of Thrones.

O voice acting em Inglês está muito bom, o sistema de combate está INCRÍVEL e tem alguns facilitismos para quem precisar – ou quiser, porque é opcional –como jóias para auto-dodge ou fazer slow down em combate, entre outras, sem nunca nos estragar a experiência.

Cada combate dá-nos um sentimento muito cinematico através dos “Quick time events” e das animações, que o tornam muito satisfatório.

O sentimento de escala está no ponto e a Banda Sonora, ai meus amigos, a Banda Sonora! Final Fantasy sempre se caracterizou por bandas sonoras fenomenais e este não fica atrás: absolutamente arrepiante.

Estou muito ansioso para ver como é que este jogo abre, como é que ele expande e sobretudo para ver se a Square Enix consegue manter este nível à medida que a história avança ou que a nossa liberdade de exploração aumenta.

Consciente de que este ano ainda teremos Starfield ou  Spider Man 2, eu atrevo-me a dizer que mantendo a qualidade apresentada da Demo, Final Fantasy XVI pode ser um forte candidato a jogo do ano.

Também partilhei mais algumas opiniões assim que acabei esta demo de 2 horinhas em stream que podes ver aqui:

YouTube video
React à Demo de Final Fantasy XVI

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos

Artigos