Sons of the Forest | Impressões finais
Depois de umas quantas horas a explorar o jogo mais a fundo, lá acabámos a aventura no acesso antecipado de #SonsoftheForest . Tipicamente não daria nota a um jogo em Early Access, mas decidi fazer-vos a vontade! Que venham esses Content Updates!
Pontos positivos
O early access de Sons of the Forest trouxe-nos uma melhoria visual relativamente ao primeiro “The Forest”. Gostei muito do sistema de inventário deste jogo e mais uma vez, relativamente ao “The Forest”, senti uma boa melhoria no sistema de construção.
Os objetos “chave” que temos de encontrar, obrigam-nos a explorar o mapa e dá-nos um bom sentimento de imersão.
Pontos negativos
O sistema de building é melhor, mas mesmo assim acho-o muito limitado. O entusiasmo do looting perde-se ao longo do tempo já que todos os jogadores recebem as mesmas recompensas. O jogo aparenta ser mais “planeado” do que eu gostaria.
A movimentação consegue ser clunky e há muitos assets repetidos no jogo (estrutura/design de níveis, cavernas, acampamentos, etc).
Para mim o ritmo do jogo poderia ser bem melhor, com mobs mais desafiantes e otimização da sonorização.
O final a meu ver poderia ter ficado em aberto – dado que é um early access, pois a forma como o jogo acaba deixou-me tanto confuso como frustrado com a experiência no geral.
Considerações Finais
Sistema de building limitado, mas tem um bom sistema de inventário e um combate divertido.
O sistema de loot é um pouco dececionante e torna a aventura linear, quando a meu ver o que queremos de um survival é sentir que estamos a viver a nossa própria aventura.
As físicas do jogo precisam de algum trabalho, há alguns bugs a corrigir e a sonorização precisa de alguma atenção.
O final do jogo deveria ter ficado em aberto para novos patches uma vez que sinto que foi confuso e apressado. Atenção, é um early access e acredito que vá melhorar, mas sinto que o preço ideal para o jogo deveria rondar os 15€, pois o conteúdo apresentado é na minha opinião pouco para o patamar dos 30€.
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